Importancia dos leds em seu negócio

Importancia dos leds em seu negócio

Provavelmente você já viu, em algum lugar, a palavra? lead?. Se você chegou aqui sem saber o que este termo significa, pode ficar tranquilo, pois nós vamos acabar com essa dúvida. Você vai aprender o que são leads, porque eles são tão importantes e quais as melhores dicas para conquistá-los.


  O que é um lead?


Toda a pessoa que entrou de alguma forma em contato com a sua empresa e tem potencial para se tornar um futuro cliente do seu produto ou serviço pode ser considerada um lead.

Simples assim. Entretanto, não basta que o seu público-alvo tenha interesse no seu negócio. É preciso que você cative este usuário e trabalhe essa relação para que ele seja convertido e, de fato, torne-se seu consumidor.

Conhecendo o significado do termo lead, você precisa aprender como captá-lo para o seu site e como nutrir esse público com conteúdo relevante. Dessa maneira, você conseguirá efetivamente transformar interesse em vendas.

Com tantas ofertas chegando diariamente a todas as pessoas conectadas à internet, é preciso ganhar destaque, ou seja, oferecer algo em troca da atenção do usuário. Estabeleça uma troca: você ganha leads qualificados, enquanto estes clientes em potencial ganham um e-book, vídeo ou outro conteúdo relevante e diretamente ligado ao seu negócio.


  Qual a real necessidade de atrair mais leads?


Para alavancar as vendas, é preciso que mais pessoas conheçam a sua oferta. O problema de anunciar em meios de comunicação de massa (televisão, rádio, jornal) é a falta de um filtro. Você gasta muito para atingir pessoas que não são, necessariamente, o seu público-alvo. Elas podem até se encaixar no perfil, mas são impactadas pela sua propaganda em momentos inoportunos, como, por exemplo, comerciais de televisão. Eles interrompem a programação para vender um produto. Por este movito, correm o risco de serem considerados ?invasivos?, pois estão "atrapalhando" um momento de lazer até então.

Ao criar um bom conteúdo com um tema ligado a sua empresa, o usuário naturalmente é atraído até você. Ele chega no seu negócio por iniciativa própria, ao procurar uma solução para o próprio problema, que pode ser resolvido por meio da aquisição do seu produto ou serviço.

Conclusão: você consegue, com baixo custo, leads qualificados e já interessados no que você tem para oferecer.


 Você me convenceu, leads qualificados são importantes! E agora, como eu faço para atraí-los?


Sim, você já sabe o que é e qual a importância de um contato bem qualificado, além de ter conhecimento da troca de conteúdo que sempre existe entre você e este contato (o usuário fornece seus dados, você concede seu conteúdo como ?prêmio?). Resta saber as melhores formas de atrair e abordar todo este público. Para atrair o seu público-alvo, você precisa de um lugar no qual ele encontre a sua oferta, um espaço digital.

Você precisará de uma página feita especialmente para estabelecer este contato, chamada landing page. Com ela você terá um meio para engajar o usuário, oferecendo seu conteúdo e captando as informações deste visitante, por meio de um formulário.

É importante considerar a qualidade e riqueza do seu conteúdo, para então elaborar um formulário que faça as perguntas certas. Quanto mais elaborado e complexo o brinde oferecido, mais perguntas você pode fazer ao usuário sem que ele se canse ou se sinta incomodado. Quanto melhor a oferta, mais disposição o usuário terá para consegui-la.

Faça as perguntas corretas. Nunca force o visitante a responder questões que, no final das contas, não são relevantes para a sua empresa e para as suas próximas ofertas. Por exemplo: se você vende o mesmo produto para homens e mulheres, é realmente necessário perguntar o sexo do usuário? Ou será que isso só estenderá o formulário e correrá o risco de cansar esse possível lead?

No fim das contas, todo o processo se baseia em conquista e relacionamento. Lembre-se: quanto maior a quantidade e a qualificação dos seus leads, maior o interesse e número de pessoas recebendo suas ofertas.

Saiba mais sobre a importância de leads qualificados.

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