Importancia dos leds em seu negócio

Importancia dos leds em seu negócio

Provavelmente voc√™ j√° viu, em algum lugar, a palavra? lead?. Se voc√™ chegou aqui sem saber o que este termo significa, pode ficar tranquilo, pois n√≥s vamos acabar com essa d√ļvida. Voc√™ vai aprender o que s√£o leads, porque eles s√£o t√£o importantes e quais as melhores dicas para conquist√°-los.


  O que é um lead?


Toda a pessoa que entrou de alguma forma em contato com a sua empresa e tem potencial para se tornar um futuro cliente do seu produto ou serviço pode ser considerada um lead.

Simples assim. Entretanto, n√£o basta que o seu p√ļblico-alvo tenha interesse no seu neg√≥cio. √Č preciso que voc√™ cative este usu√°rio e trabalhe essa rela√ß√£o para que ele seja convertido e, de fato, torne-se seu consumidor.

Conhecendo o significado do termo lead, voc√™ precisa aprender como capt√°-lo para o seu site e como nutrir esse p√ļblico com conte√ļdo relevante. Dessa maneira, voc√™ conseguir√° efetivamente transformar interesse em vendas.

Com tantas ofertas chegando diariamente a todas as pessoas conectadas √† internet, √© preciso ganhar destaque, ou seja, oferecer algo em troca da aten√ß√£o do usu√°rio. Estabele√ßa uma troca: voc√™ ganha leads qualificados, enquanto estes clientes em potencial ganham um e-book, v√≠deo ou outro conte√ļdo relevante e diretamente ligado ao seu neg√≥cio.


  Qual a real necessidade de atrair mais leads?


Para alavancar as vendas, √© preciso que mais pessoas conhe√ßam a sua oferta. O problema de anunciar em meios de comunica√ß√£o de massa (televis√£o, r√°dio, jornal) √© a falta de um filtro. Voc√™ gasta muito para atingir pessoas que n√£o s√£o, necessariamente, o seu p√ļblico-alvo. Elas podem at√© se encaixar no perfil, mas s√£o impactadas pela sua propaganda em momentos inoportunos, como, por exemplo, comerciais de televis√£o. Eles interrompem a programa√ß√£o para vender um produto. Por este movito, correm o risco de serem considerados ?invasivos?, pois est√£o "atrapalhando" um momento de lazer at√© ent√£o.

Ao criar um bom conte√ļdo com um tema ligado a sua empresa, o usu√°rio naturalmente √© atra√≠do at√© voc√™. Ele chega no seu neg√≥cio por iniciativa pr√≥pria, ao procurar uma solu√ß√£o para o pr√≥prio problema, que pode ser resolvido por meio da aquisi√ß√£o do seu produto ou servi√ßo.

Conclusão: você consegue, com baixo custo, leads qualificados e já interessados no que você tem para oferecer.


 Você me convenceu, leads qualificados são importantes! E agora, como eu faço para atraí-los?


Sim, voc√™ j√° sabe o que √© e qual a import√Ęncia de um contato bem qualificado, al√©m de ter conhecimento da troca de conte√ļdo que sempre existe entre voc√™ e este contato (o usu√°rio fornece seus dados, voc√™ concede seu conte√ļdo como ?pr√™mio?). Resta saber as melhores formas de atrair e abordar todo este p√ļblico. Para atrair o seu p√ļblico-alvo, voc√™ precisa de um lugar no qual ele encontre a sua oferta, um espa√ßo digital.

Voc√™ precisar√° de uma p√°gina feita especialmente para estabelecer este contato, chamada landing page. Com ela voc√™ ter√° um meio para engajar o usu√°rio, oferecendo seu conte√ļdo e captando as informa√ß√Ķes deste visitante, por meio de um formul√°rio.

√Č importante considerar a qualidade e riqueza do seu conte√ļdo, para ent√£o elaborar um formul√°rio que fa√ßa as perguntas certas. Quanto mais elaborado e complexo o brinde oferecido, mais perguntas voc√™ pode fazer ao usu√°rio sem que ele se canse ou se sinta incomodado. Quanto melhor a oferta, mais disposi√ß√£o o usu√°rio ter√° para consegui-la.

Fa√ßa as perguntas corretas. Nunca force o visitante a responder quest√Ķes que, no final das contas, n√£o s√£o relevantes para a sua empresa e para as suas pr√≥ximas ofertas. Por exemplo: se voc√™ vende o mesmo produto para homens e mulheres, √© realmente necess√°rio perguntar o sexo do usu√°rio? Ou ser√° que isso s√≥ estender√° o formul√°rio e correr√° o risco de cansar esse poss√≠vel lead?

No fim das contas, todo o processo se baseia em conquista e relacionamento. Lembre-se: quanto maior a quantidade e a qualifica√ß√£o dos seus leads, maior o interesse e n√ļmero de pessoas recebendo suas ofertas.

Saiba mais sobre a import√Ęncia de leads qualificados.

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